WWS

WWS

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Iate AQUILA no Funchal

Por vezes o porto do Funchal recebe uns visitantes que têm por habito deixar quem os observa e admira do lado de terra, a sonhar para um dia terem a oportunidade de ouro de viajar a bordo de tamanho luxo e requinte. Tratam-se nada mais nada menos dos grandes iates, que em especial nos meses de Primavera e Outuno escalam o porto da capital madeirense por motivos técnicos, em viagem de posicionamento entre a Europa - Caraíbas e vice versa.
Foi o caso do AQUILA, que no passado dia 27 de Abril deu nas vistas durante a sua estadia no Funchal. Chegou de manhã vindo do outro lado do Atlântico, e logo fundeou a sul do porto, pois a ocupar na totalidade o cais sul estavam dois gigantes paquetes atracados. Acabaria por atracar ao final da tarde, após a largada dos navios de cruzeiro, tendo permanecido amarrado até à madrugada do dia seguinte.
Com 2,998 mil TAB, 85,6 m de comprimento e 14 m de boca, o AQUILA foi construído em 2010 com o casco em aço e super-estrutura em alumínio pelos estaleiros norte-americanos Derecktor (Nova Iorque), na altura com a designação de CAKEWALK. Em 2016 e após ter-se submetido a uma revitalização, foi renomeado de AQUILA, estando registado em Douglas, Reino Unido.
A bordo dispõe de 8 camarotes capazes de acomodar até 12 passageiros, ao cargo de uma tripulação de 28 elementos, a prova dos excelentes níveis de serviço que este iate proporciona.
Está também dotado de um ginásio, jacuzzi exterior, elevador, conexão WiFi gratuita e ar condicionado a bordo.
AQUILA como CAKEWALK a chegar ao Funchal na manhã de 18 de Abril 2013.
Para os interessados, os valores para um fretamento de uma semana a bordo do AQUILA na época de Verão estão baseados nos cerca de 870,000€.
Aspecto nocturno do AQUILA, com uma iluminação bem deslumbrante.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário