WWS

WWS

terça-feira, 25 de abril de 2017

MIDNATSOL em estreia no Porto Santo

No passado dia 10 de Abril de 2017, o paquete norueguês MIDNATSOL da Hurtigruten fez a sua primeira escala no Porto Santo, arquipélago da Madeira. Normalmente o navio é mais habitual pelos Pólos e costa norueguesa, mas desta vez foi avistado nos Trópicos no decurso do seu posicionamento de sul para norte, onde se inseriu este itinerário vocacionado com maior enfoque às ilhas dos Açores, Madeira e Canárias.
A sua chegada à "ilha dourada" deu-se pela manhã, sendo que pelas 10:00 o MIDNATSOL aproximava-se oriundo de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, cruzando-se na "Travessa" pela proa com o ferry LOBO MARINHO, em viagem desde o Funchal como habitual.
Um seguiu o outro ao largo da costa sul até à principal e única infraestrutura portuária da ilha, tendo o MIDNATSOL pelas 11:00 realizado a sua manobra de entrada, de modo a atracar no cais sul por bombordo e à proa do LOBO MARINHO.
Não tardou muito para que estivesse totalmente amarrado e com escadas devidamente colocadas, para que os seus cerca de 400 passageiros pudessem pôr os pés em terra e começar as excursões e demais passeios à descoberta desta ilha vizinha da Madeira.
A sua estadia prolongar-se-ia até às 22:00, largando depois rumo ao Funchal numa viagem sem pressa, pois só chegaria ao anfiteatro da capital madeirense pelas 07:00 do dia seguinte.
A escala inaugural do MIDNATSOL no Porto Santo felizmente teve uma aceitação bastante positiva por entre os passageiros e tripulação, em virtude do feedback verificado nas redes sociais. Pois bem, agora que voltem ou digam aos amigos e familiares para vir nas próximas três escalas previstas do navio, uma ainda este ano em Setembro e mais duas em 2018, novamente nos meses de Abril e Setembro. O Porto Santo é um destino que merece ser conhecido e divulgado.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário