WWS

WWS

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

TTS MORUGA e CARLI BAY no Funchal

Os mais recentes patrulhas da Guarda Costeira de Trindade e Tobago em viagem de entrega

Estiveram recentemente no porto do Funchal os dois novos navios patrulha da Guarda Costeira de Trindade e Tobago, TTS MORUGA (CG 27) e TTS CARLI BAY (CG 28), sendo que ambos chegaram em simultâneo na manhã do dia 30 de Novembro.
Construídos nos estaleiros holandeses de Damen, em Gorinchem, encontram-se precisamente a realizar as viagens de entrega rumo à América Central via Madeira e Cabo Verde, sendo deste modo as duas últimas unidades esperadas desta classe para os ditos proprietários, após as entregas recentes do TTS SPEYSIDE e TTS QUINAM respectivamente.
Estes quatro patrulhas do projecto Damen SPA 5009, com 50 metros de comprimento por 9 metros de boca, constituem um avanço substancial para a referida Guarda Costeira, nos objectivos de assegurar a sua fronteira e de garantir uma protecção marítima adequada.
Assim como a chegada, a largada dos patrulhas deu-se também em simultâneo, ao início da manhã do dia 3 de Dezembro, e não tardou muito para começarem num balanço desenfreado rumo a Sul! Condições essas adversas de vento e mar que obrigaram pouco depois os navios a regressar ao porto devido a problemas técnicos apresentados pelo CARLI BAY. 
Largaram definitivamente ao início da tarde rumo ao Mindelo, Cabo Verde, pelo que devem, ainda assim, chegar ao destino final antes do Natal.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário