WWS

WWS

domingo, 29 de maio de 2016

Périplo pelo arquipélago dos Açores

O navio de cruzeiros de expedição BREMEN, da Hapag Lloyd Cruises, visto a entrar no porto do Funchal na tarde do dia 21 de Maio 2016, oriundo de Tenerife onde embarcou para um périplo que contempla todas as nove ilhas do arquipélago dos Açores, um destino de grande potencial para este tipo de mercado. O itinerário termina depois em Lisboa.
Hoje o navio encontra-se fundeado nas Lajes do Pico, tendo já feito escala em Ponta Delgada, Horta, Flores e Corvo. Nos primeiros dois portos encontrou-se com o "colega" de frota o HANSEATIC, que está também em cruzeiro pelo arquipélago açoriano, de Ponta Delgada para Hamburgo.
O BREMEN foi construído em 1990 nos estaleiros de Mitsubishi Heavy Industries em Tóquio, como FRONTIER SPIRIT para os japoneses da Frontier Cruises. Em 1993 foi vendido aos alemães da Hapag Lloyd renomeado de BREMEN, operador e designação que até hoje se mantiveram, navegando ao lado do HANSEATIC para o segmento dos cruzeiros de expedição da referida companhia.
Nas últimas imagens, o BREMEN quando atracado no cais norte após pernoita no Funchal. no dia 22 de Maio, antes da sua largada rumo à ilha de São Miguel nos Açores.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário