WWS

WWS

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Uma manhã com muitos navios

A manhã do passado dia 14 de Abril foi uma daquelas em que muito compensa madrugar para ir ver navios, especialmente com o grande movimento que se verificou no porto do Funchal.
O AIDA CARA foi o primeiro a chegar, oriundo dos Açores, acompanhando a chegada da primeira luz do dia à medida que atracava no cais norte. Segui-se o LE PONANT, navio de cruzeiros com desenho de veleiro de três mastros a operar pelos franceses da Compagnie du Ponant, que realizou a manobra no interior do porto para atracar por estibordo no molhe sul.
Pontualmente às 8h, como é habitual, largava o LOBO MARINHO para mais uma travessia até ao Porto Santo, cruzando-se à saída com o THOMSON MAJESTY. Fez-se ouvir um apito curto vindo do navio ferry de bandeira portuguesa, correspondido por outro igual do paquete, que logo de seguida procedeu à sua atracação enquanto começavam a cair alguns aguaceiros.
Um pouco depois era a vez do mais pequeno navio a operar para a Princess Cruises, o PACIFIC PRINCESS, efectuar a sua aproximação ao Funchal, já dos últimos portos de um grande cruzeiro de circum-navegação com a duração de 112 dias iniciado em Janeiro à base de Fort Lauderdale e Los Angeles.
Nesse preciso momento, o rebocador PONTA DO PARGO deixou o seu posto e foi ao seu encontro, acompanhado-o apenas por prevenção, tendo o PACIFIC PRINCESS atracado pelos seus próprios meios junto ao Forte da Nossa Senhora da Conceição.
E assim ficava composto o porto com 4 navios de turismo, após um período de grande actividade logo ao início de manhã, que nunca deixam de entusiasmar quem tem um gosto especial por toda esta envolvente.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário