WWS

WWS

domingo, 3 de abril de 2016

Funchal e Porto Santo com 51 escalas conjuntas em Abril

O mês de Abril é habitualmente um dos meses mais movimentados do ano, a par com Novembro, no que toca ao número de escalas de navios de cruzeiro no porto do Funchal. Tal acontece grande parte devido aos paquetes que realizam viagens transatlânticas posicionais, numa altura em que terminam as suas operações de Inverno nas Américas e se preparam para operar na Europa nos meses de Verão, beneficiando assim da posição privilegiada da Madeira neste tipo de rotas.
Hoje o NORWEGIAN EPIC foi o primeiro navio de um mês que só no porto do Funchal promete 48 escalas, sendo que as restantes três devem acontecer no porto de Porto Santo.
A nível de escalas inaugurais este mês o porto do Funchal deve receber apenas uma no dia 12 de Abril, do LE LYRIAL, navio com linhas de iate a operar para os franceses da Compagnie du Ponant, que estará também pela primeira vez no Porto Santo.
Apesar de não ser propriamente uma estreia, escala pela primeira vez a 7 de Abril com o seu novo nome o ASTORIA, ex. AZORES e ATHENA, a operar para o mercado britânico pela Cruise & Maritime Voyages.
L'AUSTRAL, um dos gémeos do LE LYRIAL, a largar do Funchal após escala inaugural a 6 de Abril de 2013.

ASTORIA ainda como AZORES no Funchal a 31 de Janeiro de 2015, já a operar fretado pela CMV.
O porto da ilha dourada deverá receber outra escala inaugural já na próxima terça-feira dia 5 de Abril, do HORIZON, da companhia Croisières de France que integra o grupo Royal Caribbean, e que terá a particularidade de não estar associada a uma escala no Funchal, sendo que o navio passa apenas pelo Porto Santo em viagem transatlântica das Caraíbas para o Mediterrâneo.
PACIFIC DREAM actual HORIZON, com as cores da Pullmantur, a chegar pela primeira vez ao Funchal com este nome a 5 de Junho de 2009.
No dia 24 o Porto Santo recebe a visita do AMADEA dos alemães da Phoenix Reisen, navio que já realizou no passado algumas escalas neste porto.
Relativamente a dias de maior actividade no porto do Funchal, o dia 14 será o mais movimentado com 4 escalas em simultâneo, dos navios THOMSON MAJESTY, AIDA CARA, PACIFIC PRINCESS e LE PONANT.
Porto do Funchal repleto de navios num dia de Abril em 2013.
Pode consultar a previsão dos Portos da Madeira para este mês de Abril na imagem (com link) na coluna à esquerda. Note que a informação que lá consta não coincide com a aqui divulgada, visto que para tornar este artigo ainda mais fidedigno, foi realizada pesquisa em outras fontes de informação.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário