WWS

WWS

quinta-feira, 17 de março de 2016

Iate de luxo JUST J'S em viagem inaugural

O iate de luxo a motor JUST J'S, visto a chegar e a manobrar no interior do porto do Funchal no passado dia 24 de Fevereiro, dando início a uma longa estadia de 16 dias.
O JUST J'S tinha acabado de ser entregue nesse mês aos seus novos proprietários norte-americanos, após construção nos estaleiros holandeses de Hakvoort em Monnickendam, sendo que vinha bem fresco em viagem transatlântica inaugural para os E.U.A.
Com 1,150 TAB e 61 metros de comprimento, este iate com bandeira nas ilhas Caimão (e cuja arquitectura e engenharia naval foi concebida pela Diana Yacht Design) dispõe das melhores amenidades como piscina, ginásio, sala de massagens e ainda quatro motas de água e uma pequena baleeira de 9 metros, que são lançados ao mar através de duas grandes portas situadas à popa e em ambos os lados do iate.
Está pronto para receber até 14 hóspedes distribuídos por sete luxuosos camarotes, que são servidos por uma tripulação de 16 elementos.
Dotado de duas máquinas Caterpillar a diesel, está apto para atingir uma velocidade máxima de 15,5 nós e uma autonomia de 4,000 milhas náuticas a 13 nós.
O JUST'S que passou grande parte do tempo atracado no porto do Funchal em escala técnica, chegou a sair algumas vezes com o seu proprietário a bordo, para pequenas viagens pela costa sul da ilha. Na última semana e por falta de espaço no molhe sul, o comandante optou por fundear alguns dias ao largo da Barreirinha. Largou definitivamente ao final da noite do dia 11 de Março rumo a Miami.
JUST J'S fundeado no Funchal a 8 de Março.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário