WWS

WWS

terça-feira, 8 de março de 2016

BERLIN de 1980

Registos do navio de cruzeiros BERLIN, na sua escala mais recente no porto do Funchal, tendo chegado a 24 de Fevereiro oriundo de La Palma e largando no dia seguinte com destino a Gibraltar.
A contar já com mais de três décadas de actividade, foi construído em Kiel na Alemanha por encomenda da extinta Peter Deilmann, começando a operar em 1980. Acabaria por mudar de nome pouco depois, para operar no Extremo Oriente fretado a um operador asiático que o renomeou PRINCESS MASHURI.
Quando regressou à Peter Deilmann, ainda nos anos 80, voltou a se chamar BERLIN e foi alongado em mais 20 metros. Manteve-se a operar pelos alemães até 2004, sendo que depois foi novamente renomeado, primeiro de ORANGE MELODY, para um operador russo, e depois de SPIRIT OF ADVENTURE quando integrou o grupo britânico SAGA.
Voltou à sua designação original em 2012, de novo operado por alemães, desta feita para a FTI Cruises, que actualmente mantém o navio.
Pintura no molhe sul feita pela tripulação.
BERLIN a largar do Funchal ao início da tarde do dia 25 de Fevereiro.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário