WWS

WWS

sábado, 6 de fevereiro de 2016

NORWEGIAN EPIC largando do Funchal

Imagens que documentam a escala e posterior largada do navio de cruzeiros NORWEGIAN EPIC, da Norwegian Cruise Line, do porto do Funchal a 30 de Janeiro de 2016, em mais um cruzeiro redondo de Inverno pelo Mediterrâneo ocidental e ilhas à base de Barcelona.
Um dos maiores navios a fazer escala no porto da capital madeirense, o NORWEGIAN EPIC foi entregue em 2010 após construção nos estaleiros franceses STX Europe em St. Nazaire, curiosamente no mesmo local onde foi construído, cerca de 50 anos antes, o paquete transatlântico FRANCE da Compagnie Générale Transatlantique (French Line), que mais tarde seria renomeado de NORWAY ao serviço da então Norwegian Caribbean Line. Este antecessor de longa data do NORWEGIAN EPIC foi durante muitos anos um dos maiores navios de cruzeiro do Mundo, tendo sido de longe, na década de 80, o maior a operar nas Caraíbas nas suas saídas regulares de Miami.
Um paquete emblemático e marcante na sua época, conhecido pelas suas linhas elegantes dignas de um navio daquele nível, ao contrário do que vemos hoje em dia com estes hotéis flutuantes, no sentido literal da palavra, projectados sempre com as mesmas formas e feitios...
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário