WWS

WWS

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AIDA MAR na Noruega

Teria sido a primeira escala inaugural de 2016 e o navio da frota em operação da AIDA que ainda não tinha visitado o porto do Funchal, se o AIDA MAR não tivesse cancelado a sua escala de estreia amanhã. O mau tempo na travessia atlântica desde as Caraíbas levou à opção de trocar a Madeira pelos Açores, mais precisamente Ponta Delgada, na sua viagem posicional para o Norte da Europa.
AIDA MAR em Bergen, num momento romântico com o AIDA LUNA.
A sair de Bergen rumo ao fiorde de Geiranger.
Infelizmente como não será desta que teremos a oportunidade de o fotografar no Funchal, ficam algumas imagens registadas por nós na Noruega, nos portos de Bergen e Geiranger, obtidas a 11 e 12 de Junho de 2012 respectivamente, na altura quando o navio realizava a sua época inaugural.
O AIDA MAR foi a sexta unidade da classe Diva (ou Sphinx) a ser entregue à AIDA pelos estaleiros alemães de Meyer Werft em Papenburgo, paquetes de médio porte de acordo com os parâmetros actuais. Como principais características apresenta 71,304 TAB, 251 metros de comprimento por 32,2 de boca e capacidade para receber até 2500 passageiros e uma tripulação de 634 elementos. À semelhança de toda a frota da companhia, ostenta à popa a bandeira italiana, estando registado no porto de Génova.
Fundeado em Geiranger, desde 2005 Património Mundial da UNESCO.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário