WWS

WWS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

LORD NELSON da Jubilee Sailing Trust

A barca de três mastros britânica LORD NELSON vista a largar do Funchal na manhã de 11 de Janeiro de 2016, depois de uma permanência de dois dias em porto.
Navega para a Jubilee Sailing Trust, associação inglesa que promove viagens de instrução a todos os que estejam interessados em aprender a tripular um veleiro, aceitando também passageiros com deficiência motora. A JST acredita que juntos ao promover a igualdade, a partilha, e a celebração das diferenças individuais, é possível atingir grandes metas.
A barca LORD NELSON começou a ser construída em 1984 em Wivenhoe, Essex (Reino Unido), tendo sido posteriormente transferida para os estaleiros de Vosper Thornycroft em Southampton, devido à situação económica precária da primeira empresa.
Os trabalhos terminaram em 1986, ano em que a LORD NELSON entrou em actividade. O projecto de construção foi desenvolvido a pensar nas necessidades dos deficientes motores, pelo que a barca está dotada das acessibilidades que este tipo de passageiros precisa para se movimentar e exercer as suas funções a bordo.
Em 2007 no âmbito de uma regata de grandes veleiros no Báltico, a empresa organizadora Sail Training International, tendo em conta a opinião de todos os participantes, atribuiu o troféu da amizade à tripulação da LORD NELSON, por mais terem contribuído para a amizade e compreensão neste evento.
Artigo(em inglês) no blogue da LORD NELSON sobre a mais recente estadia na Madeira.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário