WWS

WWS

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Janeiro com 30 escalas de navios de cruzeiro no Funchal

ORIANA, a primeira escala de 2016 no porto do Funchal.
Para o primeiro mês de 2016 estão previstas 30 escalas de navios de cruzeiro no porto do Funchal, sendo que três já se realizaram, a do ORIANA que chegou à tarde no dia 1 e pernoitou para o dia 2 [juntando-se ao AIDA SOL que esteve presente na passagem de ano], do MSC FANTASIA dia 3, e a escala de hoje do AIDA BLU.
Embora o grosso das escalas em Janeiro ocorra principalmente devido aos navios que incluem a Madeira nos seus itinerários regulares de Inverno, como é habitual, algumas delas acontecem no decurso de grandes viagens à volta do Mundo, que normalmente se iniciam neste mês. É o caso do BOUDICCA, que irá estar no Funchal no dia 10 na recta inicial de um périplo de 76 noites à base de Southampton, assim como o QUEEN ELIZABETH no dia 14 a realizar um cruzeiro de quatro meses.
MSC FANTASIA a largar ontem do Funchal. Foto: Rúben Câmara
Os dias mais movimentados do mês, todos eles com as escalas em simultâneo de três paquetes, acontecem a dia 11 de Janeiro, com os navios AIDA BLU, VENTURA e SAGA PEARL II, no dia 12 com MEIN SCHIFF 4, AIDA SOL e MAGELLAN, e a 14 precisamente com QUEEN ELIZABETH, SAGA SAPPHIRE e THOMSON MAJESTY.
Fonte: Portos da Madeira.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário