WWS

WWS

domingo, 6 de dezembro de 2015

VENTURA e NORWEGIAN EPIC

No dia 5 de Dezembro estiveram no porto do Funchal duas grandes cidades flutuantes, no sentido literal da palavra, o VENTURA dos britânicos da P&O Cruises e o NORWEGIAN EPIC da companhia norte-americana de origem norueguesa Norwegian Cruise Line.
Ambos os paquetes fizeram escala no Funchal no âmbito de itinerários redondos às ilhas Canárias e Madeira, o VENTURA à base de Southampton como é habitual, e o NORWEGIAN EPIC baseado desde Barcelona, sendo a primeira vez que o navio da NCL fica posicionado na Europa durante os meses de Inverno, em cruzeiros ao Mediterrâneo ocidental e ilhas atlânticas.
O VENTURA foi construído nos estaleiros Fincantieri, Monfalcone em Itália e entregue em 2008, ostenta cerca de 113,650 TAB e 290 metros de comprimento, tendo capacidade para sensivelmente 3090 passageiros e 1230 tripulantes. Quanto ao NORWEGIAN EPIC, foi entregue em 2010 após construção em STX Europe, St. Nazaire na França, apresenta cerca de 155,870 TAB e 325 metros de comprimento, estando apto para receber 4100 passageiros servidos por uma tripulação de 2200 elementos.
Depois da sua largada o navio da P&O registado em Hamilton, Bermudas, ficou a pairar a oeste na baía do Funchal e esperou que a lancha ILHÉU DO LIDO voltasse ao seu encontro após o embarque do piloto que se encontrava no gigante da NCL com bandeira nas Bahamas, para finalmente prosseguir com a sua rota rumo a Santa Cruz de Tenerife. As imagens abaixo descrevem o sucedido:
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário