WWS

WWS

domingo, 6 de dezembro de 2015

Primeira escala do CELESTYAL CRYSTAL com o recém revitalizado SAGA PEARL II no Funchal

Imagens dos navios CELESTYAL CRYSTAL da recém renomeada Celestyal Cruises e SAGA PEARL II da Saga Holidays, que hoje fizeram escala no porto do Funchal.
Foi a primeira vez que o CELESTYAL CRYSTAL esteve no porto da capital madeirense com este nome, num dia também marcado pela estreia da companhia grega Celestyal Cruises ex. Louis Cruises no Funchal. O navio com bandeira de Malta chegou ainda a visitar o Funchal o ano passado como LOUIS CRISTAL, com as cores da Cuba Cruise, operador pelo qual realizou cruzeiros em Cuba.
A operação repete-se este Inverno, actualmente com o navio em viagem transatlântica de Tânger para o porto de Bridgetown, Barbados. Porém desta vez não alterou as suas novas cores da Celestyal, tendo estado recentemente em doca seca no Pireu para trabalhos de manutenção e remodelação, onde foram também colocadas 43 novas varandas em camarotes já existentes.
CELESTYAL CRYSTAL com as novas cores da companhia e as varandas recém colocadas
O CELESTYAL CRYSTAL já navega desde 1980, apesar de ter sido inicialmente construído na Finlândia como navio ferry de nome VIKING SAGA, encomendado pelo operador escandinavo Viking Line. Só no início da década de 90, já como SALLY ALBATROSS, é que foi totalmente reconvertido para navio de cruzeiros apresentando a configuração actual, em detrimento de um grave incêndio que ocorreu enquanto se encontrava em doca seca para o que se previa que fosse apenas uma remodelação simples.
Posteriormente ainda operou com diversos nomes como LEEWARD em 1995 para a Norwegian Cruise Line, SUPERSTAR TAURUS para os asiáticos da Star Cruises a partir de 2000, SILJA OPERA e OPERA para os nórdicos da Silja Line entre 2002 e 2006, e finalmente a partir de 2007 para a Louis Cruises, primeiro como CRISTAL, depois LOUIS CRISTAL até receber este ano a designação actual.
O SAGA PEARL II atracou hoje no porto do Funchal com o apoio do rebocador PONTA DO PARGO
Quem também esteve recentemente em doca seca foi o navio SAGA PEARL II, que chegou hoje ao porto do Funchal oriundo de Dover, no primeiro cruzeiro depois de várias semanas parado nos estaleiros de Blohm + Voss em Hamburgo, para a habitual manutenção periódica submetendo-se também a alguns trabalhos de revitalização.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário