WWS

WWS

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Porto do Funchal este mês com 47 escalas

AIDA SOL e MEIN SCHIFF 4, os primeiros deste mês de Dezembro. Foto: Rúben Câmara
Para o último mês de 2015 estão previstas 47 escalas de navios de cruzeiro no porto do Funchal, nestes primeiros quatro dias de Dezembro já 5 paquetes passaram pelo porto da capital madeirense.
Assim sendo o AIDA SOL e o MEIN SCHIFF 4 foram as primeiras escalas deste mês, como já é habitual o navio da AIDA chegou de manhã no dia 1 e pernoitou até as 05h30 do dia seguinte, tal como o mais recente paquete da Tui Cruises, que por sua vez permaneceu em porto até às 14h do dia 2.
MEIN SCHIFF 4 em manobra à saída do porto do Funchal no dia 2 de Dezembro. Foto: Rúben Câmara
A 3 de Dezembro foi a vez de outro visitante habitual, o THOMSON MAJESTY, realizar mais uma escala regular de Inverno no Funchal. Por outro lado e com chegada prevista para hoje de manhã, o MAGELLAN acabaria por antecipar a sua chegada para as 23h do dia 3, estando na recta final de um cruzeiro transatlântico às Caraíbas com base no Reino Unido. Largou hoje com destino ao porto de Lisboa pelas 20h.
Também o COSTA PACIFICA, em viagem posicional da Europa para a América do Sul, fez hoje escala no porto do Funchal, proveniente de Casablanca e com destino a Santa Cruz de Tenerife.

Para este mês de Dezembro não estão programadas escalas inaugurais, contudo é já no próximo Domingo que o CELESTYAL CRYSTAL faz a sua primeira escala com este nome, depois de ter feito a sua estreia o ano passado como LOUIS CRYSTAL, na altura quando a empresa grega Celestyal Cruises ainda se chamava Louis Cruises. O navio esteve recentemente em doca seca na Grécia para trabalhos de remodelação e manutenção, sendo que de momento realiza um cruzeiro posicional até Cuba, de onde voltará a operar nos meses de Inverno fretado à Cuba Cruise.
LOUIS CRYSTAL com as cores da Cuba Cruise na ocasião da sua escala inaugural no Funchal a 7 de Dezembro de 2014
Relativamente a dias de maior movimento, exceptuando a habitual concentração de paquetes de fim de ano, que em 2015 deve contar com a presença de 10 navios de cruzeiro, sobre o qual será publicado mais próximo da data um artigo a descrever o acontecimento, destaque para o dia 10 em que estão previstas 4 escalas em simultâneo, dos navios THOMSON MAJESTY, OCEAN PRINCESS, MAASDAM e ARTANIA.
A 24 de Dezembro fazem escala o THOMSON MAJESTY, VENTURA e ALBATROS, sendo que o navio de cruzeiros holandês ROTTERDAM passa o dia de Natal no Funchal.
Para uma informação mais detalhada sobre a previsão de navios de cruzeiro neste mês de Dezembro no Funchal visite o site dos Portos da Madeira.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário