WWS

WWS

domingo, 20 de dezembro de 2015

PICTON CASTLE no porto do Funchal

Imagens do veleiro e navio escola PICTON CASTLE durante uma estadia de alguns dias no porto do Funchal no início deste mês. Proveniente de uma escala na ilha de Porto Santo, largou na manhã do dia 7 de Dezembro rumo ao arquipélago das Canárias, numa série de grandes "saltos" face à ondulação que se fazia sentir com alguma intensidade naquele momento.
O PICTON CASTLE é actualmente uma barca de três mastros com 53 metros, originalmente construída em 1928 no Reino Unido como uma embarcação de arrastão para as pescas, operando como tal no Mar do Norte.
Na 2ª Guerra Mundial foi requisitado pela Marinha Real Britânica e convertido num navio caça-minas até 1944, permanecendo depois imobilizado em Bergen, Noruega.
Em 1996, o navio seria novamente convertido desta feita sob a forma de um navio de vela tradicional, no porto canadiano de Lunenburg, Nova Escócia, numa intervenção que teve um custo aproximado de 2 milhões de dólares e que noutro aspecto também muito essencial, veio a satisfazer as normas de segurança marítima, assegurando assim a sua continuidade operacional.
Desde então que o PICTON CASTLE opera como navio escola, promovendo viagens de instrução para a Windward Isles Sailing Ship Company, Ltd. registado no porto de Avatiu, ilhas Cook. Já realizou 5 périplos de circum-navegação até 2012.
PICTON CASTLE no Porto Santo: Mar do Porto Santo.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário