WWS

WWS

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Os primeiros da concentração de paquetes de fim de ano

Como já é tradição de há muitos anos, no último dia do ano o porto do Funchal reúne uma grande concentração de paquetes que assim assistem e participam nas festividades de Ano Novo na capital madeirense, em especial para o conceituado espectáculo pirotécnico.
Para a passagem de ano 2015/16 já se encontram atracados desde a manhã de hoje dois paquetes no molhe sul da "pontinha", o QUEEN ELIZABETH da Cunard e o MEIN SCHIFF 4 da TUI Cruises. Amanhã juntar-se-ão mais oito navios, seguem-se algumas imagens dos paquetes que estarão no Funchal bem como uma descrição dos horários, posições e movimentações previstas, por ordem de chegada:
MEIN SCHIFF 4. Imagem: 30-12-2015
O MEIN SCHIFF 4 foi o primeiro a chegar esta manhã, oriundo de La Palma. Pernoita para amanhã largando de madrugada para o fundeadouro, posicionando-se próximo no extremo leste do porto. Deverá largar pela 00h30 do dia 1 de Janeiro rumo a Puerto del Rosário, Fuerteventura.
QUEEN ELIZABETH. Imagem: 30-12-2015
O QUEEN ELIZABETH chegou hoje de manhã vindo de Tenerife e sai para o largo amanhã de madrugada, fundeado no quadrante leste da baía. Prossegue viagem após a meia noite com destino ao porto espanhol de Cádis.
AIDA BLU. Imagem: 21-03-2011
Um dos primeiros a chegar amanhã será o AIDA BLU, em viagem de Arrecife para Las Palmas, atracando no revitalizado cais norte pelas 07h. Permanece em porto até às 01h do dia 1.
THOMSON MAJESTY. Imagem: 23-02-2015
Também pelas 07h chega o THOMSON MAJESTY proveniente de La Palma, atracando no cais 2 [a meio do porto]. Larga depois da meia noite rumo a Agadir, Marrocos.
OCEANA. Imagem: 13-03-2015
Pelas 08h chega e atraca no cais 3 [extremo leste do porto] o OCEANA oriundo de Tenerife. Larga depois da meia noite rumo ao seu porto base de Southampton.
MARCO POLO. Imagem: 31-12-2014
À mesma hora está prevista a chegada do MARCO POLO, vindo de Tenerife, fundeado a sudoeste do porto. Larga depois da meia noite rumo a Vigo, norte de Espanha.
SAGA PEARL II. Imagem: 08-04-2012
Também pelas 08h chega de Tenerife o SAGA PEARL II, que irá fundear no quadrante leste juntamente com o QUEEN ELIZABETH. Larga depois da meia noite rumo a Leixões, Porto.
BLACK WATCH. Imagem: 10-01-2015
Já pelas 09h e oriundo de La Palma deverá atracar no cais 2 [junto ao forte da Nossa Senhora da Conceição] o BLACK WATCH. Sai para o largo às 23h e segue viagem rumo a Liverpool depois de assistir ao fogo de artifício.
MAGELLAN. Imagem: 02-11-2012
O último a chegar de dia, o MAGELLAN, assim o fará pelas 09h vindo de Tenerife e fundeado junto do seu colega da CMV, o MARCO POLO, a sudoeste do porto. Larga depois da meia noite rumo a Lisboa.
AIDA SOL. Imagem: 23-09-2012
Por fim e compondo a concentração de paquetes na baía do Funchal, chega de La Palma pelas 22h o AIDA SOL, que irá permanecer ao largo até ao espectáculo pirotécnico devendo atracar no dia 1 de Janeiro pela madrugada. Larga depois pelas 20h com destino ao porto de Las Palmas.

**ÚLTIMA HORA**
BALMORAL. Imagem: 17-08-2015
O BALMORAL da Fred. Olsen fará um desvio de rota em viagem desde Las Palmas, passando pela baía do Funchal com chegada prevista para as 23h. Prossegue com o seu itinerário após o espectáculo pirotécnico. 
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário