WWS

WWS

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

AIDA SOL e MEIN SCHIFF 4 a pernoitar no Funchal

O navio de cruzeiros MEIN SCHIFF 4 junta-se ao AIDA SOL no porto do Funchal de duas em duas semanas, sempre às Terças durante o Inverno, e ambos pernoitam para o dia seguinte, como acontece hoje. Nesta época festiva os passageiros são agraciados com a iluminação de Natal que dá mais vida e cor à baixa da cidade.
A AIDA e TUI Cruises são duas companhias concorrentes alemãs, a primeira que faz parte da Costa e que por sua vez pertence ao grupo norte-americano Carnival e a segunda que surge de uma parceria entre a Royal Caribbean e a TUI AG, cujo produto se baseia num conceito de cruzeiros informais direccionado para o mercado alemão, maioritariamente para uma faixa etária mais jovem. 
Nos últimos anos ambas as companhias têm registado um crescimento bastante positivo, pelo que a 
AIDA está à espera de receber a curto prazo duas novas unidades em construção no Japão, e outras duas a longo prazo já encomendadas aos estaleiros de Meyer Werft na Alemanha. Já a TUI Cruises, que estreou em 2013 uma nova classe de navios, a que pertencem o MEIN SCHIFF 3 e 4, irá receber mais quatro unidades gémeas, a serem construídas em Turku, nos estaleiros finlandeses do grupo alemão Meyer.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário