WWS

WWS

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Navios de cruzeiro no porto do Funchal

Imagens que documentam o grande movimento de navios de cruzeiro que nestes últimos dias têm feito escala no porto do Funchal.
No dia 14 de Novembro estiveram em simultâneo no porto da capital madeirense três navios de turismo, ao QUEEN ELIZABETH, o primeiro a atracar logo pela manhã, juntaram-se ao início da tarde o AZAMARA JOURNEY e o SILVER SPIRIT oriundos do Mediterrâneo.
Os dois últimos pernoitaram no Funchal, sendo que o SILVER SPIRIT largou de manhã e mais cedo que o previsto, de modo a ceder o cais para o CRYSTAL SERENITY. Tendo como alternativas o cais 8 do porto e a permanência ao largo fundeado, o navio da Silversea recusou ambas e seguiu logo rumo a uma viagem transatlântica até Fort Lauderdale.
Ao cair da noite, fazia companhia ao AZAMARA JOURNEY o PRINSENDAM, que largava na madrugada seguinte para uma curta viagem até à ilha vizinha de Porto Santo.
No dia 16 o AIDA BLU fez a sua primeira escala à Segunda-Feira na mais recente frequência de cruzeiros regulares de Inverno, e já no dia 18 juntava-se ao MEIN SCHIFF 4, no Funchal em mais um cruzeiro de 14 noites nesta região do Atlântico, o SAGA SAPPHIRE proveniente das ilhas Canárias que atracou com o apoio do rebocador PONTA DO PARGO, devido à acção do vento que se fazia sentir com alguma intensidade.
Por fim no dia de ontem, o THOMSON MAJESTY esteve de volta em mais uma escala assídua no Funchal, sendo que ao final da manhã chegou também o SILVER WIND em viagem posicional transatlântica da Europa para as Caraíbas. O vento voltou a ser uma condicionante nesta chegada, obrigando o navio a uma manobra pouco habitual, ao efectuar uma rotação com a proa para sul, tendo então atracado por estibordo no molhe sul do porto.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário