WWS

WWS

domingo, 18 de outubro de 2015

SEABOURN ODYSSEY rumo a Fort Lauderdale

Imagens do yacht-cruiser de grande porte da Seabourn Cruise Lines, o SEABOURN ODYSSEY, a largar do porto do Funchal hoje ao final da tarde numa viagem transatlântica com destino a Fort Lauderdale, porto onde ficará baseado nos próximos meses de Inverno para cruzeiros às Caraíbas.
A Seabourn, companhia de origem norueguesa fundada em 1986 e agora integrada no grupo norte-americano Carnival, esteve desde sempre direccionada para o segmento dos cruzeiros de luxo com um conceito mais intimista. Durante duas décadas a sua frota consistiu numa classe de três pequenos navios com linhas de iate, SEABOURN PRIDE, SPIRIT e LEGEND, com 9,975 TAB* e capacidade para 200 pax*, que entretanto foram todos vendidos nos últimos dois anos à Windstar Cruises.
Em 2009 foi precisamente o SEABOURN ODYSSEY a estrear uma classe de três unidades gémeas, ao qual seguiram-se o SEABOURN SOJOURN e QUEST respectivamente, todos eles com 32,346 TAB e capacidade para 450 pax.
De momento a Seabourn já anunciou que vai aumentar a frota, tendo encomendado aos estaleiros Fincantieri em Itália, a construção de dois yacht-cruisers ainda maiores, com 40,350 TAB e capazes de receber cerca de 604 hóspedes. Estas duas novas unidades com nomes já atribuídos, SEABOURN ENCORE e OVATION, devem de ser entregues em 2016 e 2018 respectivamente.
*TAB (Tonelagem de arqueação bruta)
*PAX (Passageiros)
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário