WWS

WWS

domingo, 25 de outubro de 2015

EPIC CAPRI no terminal CLCM

O navio tanque EPIC CAPRI visto ontem amarrado no quadro de bóias do terminal CLCM, em mais uma escala habitual de descarga de gás no Caniçal.
Registado em La Valletta, Malta, o EPIC CAPRI navega desde 1997, ano em que foi lançado à água no Japão pelos estaleiros Kanrei Shipbuilding em Sanmu como CHEMGAS MANGO, nome que ostentou até 2003. Foi então renomeado de CHEVIOT e voltou a mudar de designação em 2007 para GAS RENOVATIO, com o qual esteve na Madeira por diversas vezes até 2014. Opera actualmente para a Epic Shipmanagement de Singapura e possui 3,603 TAB e 99 metros de comprimento.
A CLCM (Companhia Logística de Combustíveis na Madeira) detida na R.A.M. em 75% pela Galp Energia, opera o referido terminal marítimo vocacionado para a recepção de navios tanque, cujos produtos (Jets de aviação, gasolinas auto, gasóleos, fuelóleos, GPL propano e butano) são depois armazenados nos 20 reservatórios distribuídos pelos 67.450 m3 do Parque de Combustíveis do Caniçal, também operado pela CLCM.

Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário