WWS

WWS

terça-feira, 27 de outubro de 2015

CELEBRITY REFLECTION e AIDA SOL da autoria de Meyer Werft

Hoje o porto do Funchal recebeu as escalas dos navios de cruzeiro CELEBRITY REFLECTION e AIDA SOL, ambos construídos pelos estaleiros de Meyer Werft na Alemanha, uma das empresas mais requisitadas no que toca a encomendas de novos navios na indústria da construção naval. O grupo alemão tem registado um crescimento muito positivo nos últimos anos, e a aquisição recente dos estaleiros em Turku na Finlândia, anteriormente geridos pelo grupo sul-coreano STX tendo como grande accionista a empresa Meyer Werft, vem a consolidar esse mesmo aspecto.
O AIDA SOL, hoje em nova escala semanal pelas ilhas, foi o primeiro a ser entregue pelos estaleiros de Papenburgo no ano de 2011, como a quinta unidade idêntica da classe Diva da alemã AIDA Cruises, enquanto que o CELEBRITY REFLECTION, que escalou o porto do Funchal em viagem transatlântica de Civitavecchia, porto que serve Roma, para Basseterre, ilha de St. Kitts nas Caraíbas, iniciou a sua actividade no ano seguinte como o quinto e último gémeo da classe Solstice da Celebrity Cruises, que integra o grupo norte-americano Royal Caribbean.
Num dia que ficou também marcado no porto do Funchal pelo cancelamento do BRITANNIA da P&O Cruises, por falta de espaço que permitisse a sua atracação, sendo que em alternativa optou por fazer escala no porto de Tenerife.
Fotografias da autoria de João Abreu, salvo referência contrária. 
Estimamos o envio de comentários identificados aos artigos, mas note que não serão aprovados comentários que possam ser considerados de carácter inapropriado ou ofensivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário